Boa tarde, hoje é dia 17/11 e são

ACIRS DEBATE: 16/03/2015

Prefeito municipal participa do ACIRS Debate

Cerca de 70 pessoas, entre representantes de associações de bairros, empresários e lideranças, estiveram presentes no ACIRS Debate, que teve como convidado o prefeito de Rio do Sul. Na abertura o presidente da Associação Empresarial, Alex Ohf, ressaltou a importância do evento: “O objetivo do ACIRS Debate é levar aos empresários e à comunidade temas diversos. Neste, em especial, o intuito é de proporcionar um contato direto com o trabalho do executivo”.

Garibaldi Antônio Ayroso iniciou sua explanação com um vídeo institucional apresentando as ações desenvolvidas ao longo do último ano na saúde, educação, cultura, obras e esporte. Posteriormente detalhou o andamento de obras específicas e projetos que estão cadastrados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Brasília, aguardando liberação.

Devido os movimentos que vêm sendo realizados acerca da Rua Ruy Barbosa, o prefeito trouxe novas informações. Segundo ele, o orçamento da obra aumentou, devido alguns insumos que serão utilizados pela empreiteira, como o combustível utilizado na produção de asfalto. Para que a obra inicie, a prefeitura decidiu absorver estes investimentos que não estavam contabilizados e ficam próximos de R$ 1 milhão.

Falou também sobre a gestão financeira, tendo em vista o cenário nacional: “Estamos vivendo uma situação difícil no país. E em Rio do Sul não é diferente. Tenho a responsabilidade, como gestor, de não deixar Rio do Sul entrar nessa ‘ciranda’ de inadimplência”, destacou o prefeito.

Por fim, os presentes puderam fazer perguntas ao prefeito. Foram levantados assuntos como: lei da publicidade, obras no bairro Taboão, estrada da Madeira e o projeto do Muro da Avenida Oscar Barcelos. O centro de eventos, por exemplo, passará por melhorias com pintura e reforma da estrutura elétrica no espaço interno. Haverá ainda a pavimentação de parte do estacionamento com ampliação de vagas.

O vice- presidente regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), André Armin Odebrecht, também acompanhou o evento: “É mais uma iniciativa muito importante da ACIRS de aproximar a classe política com a classe empresarial. Que possamos ter uma discussão propositiva já que tudo o que é público acontece muito devagar. Então, nos aproximando dessa ação vamos conseguir resultados positivos para um futuro próximo”, avaliou.”

A 19ª edição do ACIRS Debate integra o calendário de eventos alusivos ao aniversário de 70 anos da Associação Empresarial. Contou com a transmissão ao vivo pelas rádios Mirador e Super Difusora.