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Colaboradores participam de curso sobre atendimento

Sala de Imprensa: Notícias 12/11/2015
Colaboradores participam de curso sobre atendimento
O Núcleo de Gastronomia da ACIRS ofereceu uma capacitação de dois dias para os f

Uma turma bastante diversificada, com pessoas de diferentes idades e experiência profissional, mas todos com o mesmo objetivo: buscar conhecimento para melhorar o atendimento aos clientes, nos estabelecimentos onde trabalham. Assim foi o curso de Atendimento ao Cliente, realizado na quarta e quinta-feira, 10 e 11 de novembro, no SENAC.

Cerca de 40 colaboradores, das empresas do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foram contemplados com o treinamento. “O objetivo do núcleo é gerar ações para aprimorar os serviços nos estabelecimentos de gastronomia, seja dentro ou fora da cozinha. A escolha desse curso atendeu a necessidade das empresas por melhorias no atendimento. Não basta apresentarmos bons produtos ao cliente, a habilidade de encantá-lo com nosso serviço é essencial”, ressaltou Luana da Rosa, coordenadora do núcleo.

A capacitação foi realizada por Lúcio Stein, pós-graduado em psicopedagogia clínica e psicopedagogia institucional. Ele aplicou dinâmicas e exercícios práticos, incentivando a autoanálise dos participantes sobre como deve ser um bom atendimento. O grupo teve contato com conceitos de comunicação, relacionamento, trabalho em equipe, marketing pessoal, valores e competências profissionais, tudo por meio de exemplos do cotidiano de quem lida com o público. “O curso trouxe uma proposta prática para desenvolver aquele algo a mais de cada pessoa. O foco foi a formação, valorização e união da equipe, sendo essa a peça chave para o sucesso pessoal e do grupo”, comentou o nucleado Valcir Kempner.

Observar o que os outros fazem de melhor, vencer a timidez e acreditar nas próprias capacidades foram alguns dos ensinamentos apresentados durante a capacitação, que também serviu de motivação para detectar falhas e garantir uma recepção de qualidade aos clientes. “Pesquisas apontam que 70% das compras são feitas por impulso. Por isso é importante conquistar já na primeira impressão. E aí está a responsabilidade de cada colaborador, que precisa ter boa postura e ética”, concluiu o professor Lucio Stein.

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