Boa tarde, hoje é dia 15/08 e são

Sala de Imprensa: Notícias 14/05/2018

Educação fiscal será discutida na ACIRS

A ação faz parte das atividades do Feirão do Imposto em Rio do Sul, que incentiva a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção no Brasil

A campanha do Feirão do Imposto 2018 traz o tema “Pague2, Leve 1” e busca conscientizar e impactar a sociedade sobre a destinação correta dos tributos. O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) planeja para a semana que antecede o dia D inúmeras atividades de conscientização.

Entre as ações que serão promovidas pelos jovens empreendedores está a realização de uma palestra para falar sobre impostos. O evento tem como objetivo esclarecer de onde vêm, para que servem e sua destinação. A palestra acontecerá na ACIRS na quarta-feira, 16, às 19h30. O assunto será apresentado pelo auditor fiscal da Receita Estadual, professor de direito tributário e constitucional da Unidavi e doutor em direito tributário, Joacir Sevegnani.

“A maioria das pessoas não entende de impostos, então como o tema do Feirão é a ineficiência tributária, buscamos fazer uma palestra com esse tema para chamar a atenção e atrair a população para se envolver mais na gestão pública. Nosso objetivo é fazer com que os cidadãos exijam o retorno dos impostos pagos e entendam qual a finalidade de cada produto, seja ele estadual, federal ou municipal", comenta a integrante do Núcleo e responsável pela ação em Rio do Sul, Kathia Alexandre.

Para chamar a atenção para o projeto o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, está promovendo uma campanha nas redes sociais com o tema A BR-470/SC QUE EU QUERO. Onde vídeos estão sendo gravados na rodovia e pedindo para que o dinheiro público seja empregado de forma correta.

O dia D do Feirão do Imposto 2018 acontecerá no sábado, 19, com a distribuição de materiais informativos sobre a carga tributária. Os jovens empreendedores promoverão também uma ação para impactar a sociedade sobre os números de vítimas fatais que a BR-470/SC já ocasionou em 2018.