ACIRS
Boa noite, hoje é dia 21/09 e são

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2017

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Jovens empresários da ACIRS participarão de Seminário de Empreendedorismo na China

A viagem acontece entre os dias 9 a 26 de setembro e reunirá jovens empreendedores dos Estados de Santa Catarina e Goiás


Foto: Divulgação

Com a proposta, de fomentar o conhecimento e empreendedorismo jovem além das fronteiras, e adquirir experiências em outros países, a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), promove durante todo o ano aos jovens empreendedores do país a oportunidade de missões internacionais.

Em setembro acontece mais uma missão, desta vez para a cidade de Fuzhou da província de Fujian na China. Onde participarão 10 jovens empreendedores de Santa Catarina e 10 de Goiás. Entre os catarinenses estão a Priscila Bonatto e o Tiago Pisetta integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Essa missão é uma parceria entre o governo brasileiro e o chinês, através da embaixada chinesa no Brasil e o ministério do governo chinês, com o propósito de compartilhar o empreendedorismo entre países.

Durante a missão os jovens empreendedores participarão de um Seminário de Empreendedorismo que incluirá temas sobre as realidades básicas chinesas. Entre eles a reforma e abertura da China, a história de empreendedorismo na área rural, as características econômicas, as oportunidades de cooperação da China, a globalização e experiências chinesas de desenvolvimento econômico, os apoios de política para os deficientes e o financiamento de recursos sociais.

Através do Seminário, os participantes irão conhecer a situação de desenvolvimento das várias regiões da China, especialmente o aumento da carreira de empreendedorismo juvenil.

“Nós vamos ter a oportunidade de estudar em algumas das melhores instituições chinesas, adquirindo assim um enorme conhecimento e network”, conta Pisetta.

O grupo participará também de palestras e visitas a campo, onde conhecerão as cidaes Putian e Xiamen da província de Fujian, cidade Xi’an da província de Shaanxi, com o propósito de trocar experiências com empresários e visitando conhecer pequenas e médias empresas incubadoras.

Além disso, os jovens empreendedores brasileiros farão passeios para aprofundar o conhecimento da cultura chinesa, entre eles estão a visita a rua antiga do património cultural-Sanfangqixiang e Cerimônia do Chá.

A nucleada Priscila Bonatto, conta que tem como expectativa adquirir muito conhecimento durante a missão técnica. “Além do aprendizado espero conhecer novas culturas e práticas que eu consiga de alguma forma aplicar em meu trabalho”.

“Oportunidades como esta amadurecem os contemplados, e motiva os demais a se dedicarem ao movimento ainda mais”, destaca o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

Voltar

quantos somos:
767
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!