Sala de Imprensa: Notícias 16/04/2018

NOTA DE PESAR DA ACIRS PELO FALECIMENTO DO EMPRESÁRIO OSNI SENS

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu ex-presidente e membro do Conselho Superior, Osni Luiz Sens. O velório está sendo realizado nesta segunda-feira no ginásio municipal Artenir Werner, na capital do Alto Vale, onde haverá missa de corpo presente, às 16 horas. Em seguida, o corpo será cremado no Cemitério Memorial Jardim Primavera.

Osni Sens nasceu em Lages em 24 de março de 1958 e era proprietário da Industrial e Agrícola Rio Verde e sócio administrador da Sabrina Pratos. Além das atividades na fabricação de produtos e artefatos de papelão, atuava na geração de energia elétrica, extração de madeira em florestas plantadas e incorporação de empreendimentos imobiliários.

Osni foi presidente da ACIRS de 1996 a 2000. Durante sua gestão, a associação criou o principal evento de negócios da região, a FERSUL – Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí, implantou os primeiros núcleos setoriais do Programa Empreender e participou da retomada temporária dos voos no Aeroporto de Lontras. Neste período, a ACIRS também integrou o grupo de instituições responsáveis pela manutenção da secretaria executiva do recém-criado Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí (Comitê do Itajaí).

Rio do Sul também foi o primeiro município do interior do país a sediar um posto do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A articulação foi liderada pelo empresário diretamente com a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc). Já em 1999, a associação realizou o primeiro cadastramento de empresas interessadas na utilização do gás natural canalizado, que chegaria ao Alto Vale somente em 2016.

De 1999 a 2001 e de 2003 a 2005, o Osni Sens também presidiu a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), mantenedora do Hospital Regional Alto Vale. Naquela instituição, além da presidência, ocupou diversos outros cargos sendo indicado por entidades como o Sindicato do Comércio Varejista, a JCI e a ACIRS.

O empresário faleceu em sua residência na noite do domingo, 15, dia em que o município completou 87 anos de emancipação.

Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e o justo reconhecimento desta associação empresarial por todo o legado deixado por seu ex-presidente ao Alto Vale do Itajaí e a sua gente.